Menu

Coleção Ensaios

Coleção propositiva, traz grandes acadêmicos do Processo Civil refletindo sobre as novas possibilidades da disciplina à luz do CPC/2015. 

Autores como Eduardo José da Fonseca Costa, Sérgio Gilberto Porto, Fredie Didier Jr., Leonardo Carneiro da Cunha e Antonio do Passo Cabral empregam seu pensamento em uma produção original e instigante, indispensável para profissionais, professores e estudantes que buscam compreender os dilemas contemporâneos do Processo Civil, introduzidos pelas alterações legislativas.

 

##Comentário de Leitor:##

 

Abordagem teórica atual e indispensável a todos os cultores do Processo Civil.Cliente: Luiz Roberto Hijo Sampietro

06/06/2018  

 

 

 

A vigência de um novo Código de Processo Civil enseja, naturalmente, novas reflexões. Muitas originais, em razão de inovações; outras, embora existentes na ordem jurídica anterior, ressurgem adequadas à realidade contemporânea. Quer numa, quer noutra das hipóteses, por nos depararmos com uma nova ordem processual, antes de simplesmente aplicá-la, é necessário compreendê-la.

 

Observamos que a nova ordem processual é mais que um simples conjunto de regras, uma vez que, em realidade, contempla um novo sistema que traz embutido em si, expressa ou implicitamente, propostas que passam pela formação de uma estrutura com opções conscientes, verdadeiras escolhas de valores e propósitos. Destaca-se que é necessário identificar e compreender as bases do sistema para, somente depois, adquirir condições de aplicar as normas processuais alinhadas com seus vetores ideológicos. 

 

Assim, a Coleção Ensaios visa apresentar e esclarecer os matizes de inspiração da nova ordem processual, para efeitos de compreensão do sistema vigente.

Títulos da coleção

3 livros encontrados
Ordenar por:
Itens por página:
Visualizar como:
3 livros encontrados
Ordenar por:
Itens por página:
Visualizar como: