O LEITOR ENCONTRARÁ:
- 165 questões discursivas
- Separadas por ramo do direito e por assunto
- Analisadas e respondidas por Magistrados Federais
- Extraídas exclusivamente de concursos para o cargo de Juiz Federal Substituto
SOBRE A COLEÇÃO:
A Coleção PREPARANDO PARA CONCURSOS (Clique aqui), conhecida do público pela forma sistematizada e direcionada de estudos por meio de questões dos principais certames do país, agora apresenta um antigo desejo dos leitores: livros com foconem carreiras específicas, voltados para questões discursivas, comentadas por membros destas carreiras jurídicas e por excelentes professores.
As questões discursivas, muitas vezes de difícil acesso para os interessados em estudá-las, foram selecionadas e catalogadas criteriosamente, no intuito de oferecer aos concursandos o melhor panorama de exigência de conteúdo destes concursos públicos.
Com as QUESTÕES DISCURSIVAS COMENTADAS, o candidato terá condições de se preparar de maneira direcionada para as etapas subsequentes às provas objetivas, analisando quais os temas já foram cobrados, as recorrências, o foco explorado pelas Bancas, etc.
Além disso, de maneira inédita e pensando na melhor metodologia de estudos, os profissionais e professores não somente comentam as questões como se estivessem fazendo a prova; antes dos comentários, discorrem sobre os tópicos que devem ser abordados nas respostas, quais os cuidados a serem tomados na redação, qual, enfim, o melhor caminho a ser trilhado.
É que, muitas vezes, a simples apresentação dos comentários não basta para mostrar ao leitor como ele deve apresentar sua resposta e quais os cuidados e técnicas devem ser empregados na hora de enfrentar a prova.
Deste modo, aprimorando os métodos de estudo por meio de questões, esperamos que gostem desta nova proposta apresentada na Coleção.
Boa sorte e bons estudos.
AUTORES:
Camila Franco e Silva Velano
Carla Cristiane Tomm
Cláudio Henrique Fonseca de Pina
Emmanuel Mascena de Medeiros
Guilherme Bacelar Patrício de Assis
Gustavo Baião Vilela
Hugo Otávio Tavares Vilela
Isaura Cristina de Oliveira Leite
Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral
Jorge Ferraz de Oliveira Júnior
Lucas Mariano Cunha A. de Albuquerque
Luiz Bispo da Silva Neto
Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida
Mauro Henrique Vieira
Rafael Vasconcelos Porto
Társis Augusto de Santana Lima
DISCIPLINAS:
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO AMBIENTAL
DIREITO CIVIL
DIREITO CONSTITUCIONAL
DIREITO DO CONSUMIDOR
DIREITO ECONÔMICO
DIREITO EMPRESARIAL
DIREITO FINANCEIRO
DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO
DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO
DIREITO PENAL
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
DIREITO PROCESSUAL CIVIL
DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL
DIREITO PROCESSUAL PENAL
DIREITO PROCESSUAL TRIBUTÁRIO
DIREITO TRIBUTÁRIO
FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E TEORIA DO DIREITO
LEIS CIVIS E PROCESSUAIS CIVIS ESPECIAIS
LEIS PENAIS E PROCESSUAIS PENAIS ESPECIAIS
Fechamento: 20.08.19