AUTORES:
ALEXANDRE HENRY ALVES
BERNARDO MONTALVÃO
DALLIANA VILAR-LOPES
GABRIEL DIAS MARQUES DA CRUZ
GILLS VILAR-LOPES
JOÃO PAULO LORDELO
POR QUE ESCOLHER O LIVRO NOÇÕES GERAIS DE DIREITO E FORMAÇÃO HUMANÍSTICA?
A presente obra é o resultado de um esforço conjunto, de um trabalho árduo, da dedicação de todos os professores envolvidos neste projeto e de muita determinação.
Esta obra é acadêmica? Também. Mas o seu principal objetivo, não se nega, é atender aos alunos que estão se preparando para os Concursos das Magistraturas Estaduais e Federais, incluindo, é lógico, a Magistratura do Trabalho.
Qual o objetivo desta obra? Oferecer a esses alunos uma abordagem profunda, mas didática, acerca de todos os assuntos exigidos pela Resolução n. 75 do CNJ, todos os assuntos daquela lista de disciplinas conhecidas pela nomenclatura de “humanidades”.
Tais matérias, como se sabe, são: Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Psicologia Jurídica, Ética e Estatuto da Magistratura, Teoria do Direito e Política. Tais matérias são muito vastas, mas a Resolução n. 75 delimita os temas a serem exigidos. E é com base nessa lista de assuntos, a lista constante da Resolução n. 75 do CNJ, que este livro foi pensado e construído.
Trata-se de um livro que contém as seguintes vantagens para o leitor: i) questões de prova; ii) somente os assuntos da Resolução n. 75; iii) quadros sinópticos resumindo os temas; iv) quadros comparando a doutrina de diferentes autores; v) todas as matérias num único livro; vi) um linguajar acessível ao aluno; e o melhor; e vii) um preço acessível.
Enfim, espero que gostem da obra e que ela facilite o seu sucesso e lhe permita alcançar os seus sonhos.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bernardo Montalvão Varjão de Azevedo.
Fechamento: 14/08/2020.