POR QUE ESCOLHER O LIVRO COOPERAÇÃO INTERNACIONAL?
A “Cooperação Internacional”, o “Processo Internacional” brasileiro e o “Direito Comparado” discutidos neste trabalho por variadas mãos são o fruto, inicialmente, de pesquisas efetuadas por professores e pesquisadores junto a programas de pós-graduação stricto sensu em Direito de algumas das maiores Universidades do país.
Para além destes, a obra conta também com trabalhos de consagrados professores de vários países e ordenamentos jurídicos distintos, do civil law e do common law, trazendo perspectivas sobre aspectos do processo internacional que levam a reflexões mais profundas sobre o direito brasileiro. Comparar p ara evoluir, comparar para compreender, comparar para cooperar mais e melhor, poderiam ser os lemas desta coletânea.
Hermes Zaneti Jr.
Professor de Direito Processual – UFES.
Promotor de Justiça – ES.
Marco Antonio Rodrigues
Professor de Direito Processual – UERJ.
Procurador do Estado – RJ.
CONHEÇA A COLEÇÃO:
A coleção Grandes Temas do Novo CPC (clique aqui), que eu coordeno, é composta por várias coletâneas, organizadas cada qual por grandes processualistas brasileiros, sobre os principais temas trazidos pelo novo Código de Processo Civil: normas fundamentais, precedentes, Direito probatório, Direito intertemporal, procedimentos especiais, negócios jurídicos processuais etc.
O propósito é evidente: apresentar um repertório inicial e mínimo para o início da aplicação da nova legislação, com textos ora panorâmicos ora centrados em algum aspecto dogmático, mas sempre com profundidade. Para usar uma imagem cara a muitos nós, cunhada por Humberto Ávila: são textos de doutrina; não serão reportagens.
Fredie Didier Jr.
Foi membro da Comissão de Juristas Responsável pela Revisão do Projeto do Novo CPC na Câmara dos Deputados. Professor-associado da UFBA (graduação, mestrado e doutorado). Mestre (UFBA), Doutor (PUC/SP), Livre-docente (USP) e Pós-doutorado (Universidade de Lisboa). Advogado e consultor jurídico.
Fechamento: 29.03.19
Validate your login