O LEITOR ENCONTRARÁ:
Conteúdo sobre:
- Quadro atual e lições apuradas da experiência brasileira sobre o acesso à justiça
- Panorama da efetividade e eficiência do processo nas experiências do Brasil e da Espanha
- Linhas de atuação para a busca de maior eficácia no “processo colaborativo” no Brasil. Reflexões à luz do sistema espanhol
E muito mais!
QUEM RECOMENDA:
“O autor obteve nota máxima na avaliação do Tribunal de Defesa, sendo-lhe atribuída a distinção ‘cum laude’ (com honra ou com louvor), a mais elevada menção acadêmica que um doutorando pode receber. Trata-se de excelente reconhecimento pelo alto nível do estudo realizado naquela instituição. (...) O ponto alto do trabalho é a sua originalidade. Estamos diante de um estudo maduro e que reclama a nossa atenção...” – Ministro Luiz Fux.
“E tive, sempre, a alegria e a honra de ter estado por perto dele no desenvolvimento de suas atividades profissionais e acadêmicas. Foram muitos os seminários de que participamos juntos, assim como os cursos voltados para a formação continuada de juízes. E Antonio Aurélio sempre demonstrou preocupação com o exercício da atividade jurisdicional de qualidade, respeitando a Constituição da República e as leis” – Desembargador Alexandre Câmara.
“Feitas essas breves considerações, temos a certeza de que a obra de Antonio Aurelio Abi Ramia Duarte se consolidará como referência no tema e se constituirá no ponto de partida para importantes reflexões que conduzirão o processo civil brasileiro a um novo patamar de efetividade” – Humberto Dalla Bernardina de Pinho – Professor Titular de Direito Processual Civil na UERJ, na Esta´cio e no IBMEC.
Fechamento: 30/01/2020.